UPS

A United Parcel Service, mais conhecida como UPS, é uma das maiores empresas de logística do mundo, distribuindo diariamente mais de 14 milhões de encomendas em mais de 200 países. A sede da UPS fica em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos.

Agora tente acompanhar…

A UPS pediu para que seus funcionários fizessem o caminho mais longo para a entrega dos pedidos e isso acabou gerando uma economia de mais de 38 milhões de litros de combustível desde 2004.

Entendeu?

megan fox

Calma que eu explico!

Eles pedem que seus motoristas evitem ao máximo dobrar à esquerda no trânsito. A justificativa é que, além de aumentar a chance de acidentes, a manobra faz os condutores esperarem mais tempo parados no semáforo ou até que o movimento no sentido oposto os permita cruzar a via.

Além disso, toda vez que precisa parar e arrancar, você consome mais combustível que no caso de seguir uma rota contínua, mesmo que dobrando diversas vezes à direita.

Os motoristas devem seguir à risca a orientação mesmo que isso signifique trajetos mais longos.

Essa regra funciona na UPS desde 2004 e com isso já foram 38 milhões de litros de combustível economizados, 20 mil toneladas a menos de dióxido de carbono lançados na atmosfera e 350 mil pacotes entregues a mais.

Isso parece tão improvável que até o programa Mythbusters, do Discovery Channel resolveu testar a possibilidade. Eles colocaram dois veículos para fazer o mesmo número de entregas, um respeitando a regra de somente dobrar a direita e o outro fazendo o caminho mais curto.

mythbusters

A diferença de consumo entre os dois foi incrível! Um consumiu 3,08 litros e o outro 1,08 litros de gasolina.

E não para por aí! Para facilitar a vida de seus motoristas, que fazem em média 120 paradas por dia, a UPS usa um aplicativo que traça os melhores caminho de acordo com a regra adotada pela empresa.

Agora aproveita que tá por aqui e da uma olha nos 10 carros mais vendidos em 2016!

Comentários

commentários