Evento está com inscrições abertas e estimula competição de novas ideias.

Mais uma edição do Startup Weekend chega ao estado, descentralizando a onda empreendedora e revelando o potencial de outras cidades para a formação de startups. A bola da vez é Balneário Camboriú, que recebe o evento em março, nos dias 10, 11 e 12.

Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são estimulados a ter boas ideias, validá-las, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e posteriormente realizar apresentação para uma banca avaliadora.

O evento tem início com a apresentação de ideias para novas startups. Depois, equipes são formadas a partir das ideias mais votadas pelos participantes. A partir desse resultado, começa a corrida para a criação de startups e seus produtos em apenas 54 horas.

Realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú, o Startup Weekend Balneário Camboriú também quer colaborar para o empreendedorismo na região, além de fortalecer o intercâmbio entre pessoas de diversas áreas. Estudantes, profissionais, mentores, jurados e investidores fazem parte do público do evento.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. A edição de Balneário Camboriú tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Univali, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter e Foresee.

Para a edição são aguardados mais de 100 participantes de toda a região. As inscrições podem ser feitas no site do evento. O encontro ocorre nos dias 10, 11 e 12 de março, e o valor é de R$ 100 e já inclui as refeições para os três dias.

Informações e inscrições

Local: UNIVALI – Campus Baln. Camboriú (Avenida 5ª Avenida , 1.100, Bloco 7)
Data: 10 a 12 de março de 2017 (começa na sexta-feira, 10 de março às 18:00 e vai até domingo, 12 de março às 19:00)
Site Oficial: http://www.bit.ly/swbc2017
Facebook: https://www.facebook.com/swbalncamboriu/

Comentários

commentários