O site Snappr.co avalia e da nota para a foto do seu perfil nas redes sociais utilizando um banco de dados de imagens bem aceitas na internet.

Ele tem integração com o LinkedIn, mas você também pode subir fotos direto do computador ou celular.

O mais legal é que além da nota, o site lhe fornece uma série de dicas (em inglês) sobre a composição da foto.  Ele analisa a posição do rosto, sorriso, saturação, contraste e vários outros itens.

Mas como que a mágica acontece?

O algoritmo que é  executado para dar a nota foi alimentado com 60 mil avaliações de 800 fotografias diferentes que vieram do PhotoFeeler, um site onde internautas avaliam  auto-retratos mutuamente. Além disso, há também dados de uma pesquisa da Universidade de York que utilizou redes neurais artificiais para determinar os níveis de atração e dominância em mais de mil fotos.

Parece simples né?

Outra pergunta que me veio a cabeça quando eu estava lendo sobre isso foi: e como esse site ganha dinheiro?

Ele é mantido por uma empresa australiana que oferece sessões de cinco fotos com fotógrafos profissionais por US$ 45. Eles funcionam com um modelo parecido com o Uber onde fotógrafos autônomos são conectados a clientes por meio do site.

Esse serviço ainda não está disponível no Brasil mas a ferramenta de análise de fotos sim e você pode testar clicando aqui.

Não preciso nem dizer que se você está procurando emprego é seu dever atualizar o LinkedIn e adicionar uma foto decente né? Então clica logo!

E só para constar, a minha foto do linkedIn teve uma pontuação mais alta do que a do Ryan Gosling 😉

Aproveitando, recentemente eu escrevi sobre o filme La La Land, com ótima atuação do ator Ryan Gosling. Então depois de analisar a sua foto da uma olhada nesse post clicando aqui.

Comentários

commentários