No último final de semana alguns usuários perceberam que o Instagram removeu os GIFs do Stories.

Porque o Instagram removeu os GIFs do Stories? É o que tá todo mundo se perguntando…

Instagram removeu os GIFs

Primeiro você precisa saber que o Snapchat também removeu e até agora nenhuma das empresas se pronunciou sobre o caso!

De acordo com o site TechCrunch, a remoção ocorreu após a descoberta de um GIF racista que aparecia quando você fazia uma busca com a palavra “crime”.

O Snapchat removeu a função primeiro e, segundo a TechCrunch, um pessoa de dentro da empresa informou que a função foi suspensa até que a Giphy tome alguma providência.

Nem vale a pena comentar sobre o conteúdo do GIF porque é bem pesado e não quero ficar dando mais “IBOPE” pra quem criou essa barbaridade, ok?

Instagram removeu os GIFs

Pra quem não sabe, a Giphy é a empresa que fornece os GIFs para o Instagram e também para o Snapchat. Ela permite que usuários adicionem imagens animadas em seu catálogo.

Como já era de se esperar, o termo de uso da Giphy informa que não são permitidos posts com itens abusivos, obscenos, ofensivos ou vulgares. Esse GIFs acabou passando, devido a um problema no filtro de moderação de conteúdo, mas já foi removido do banco de dados!

“Nós corrigimos o erro e re-moderamos todos os GIFs em nossa biblioteca. Nós assumimos a responsabilidade total por esses eventos recentes e, sinceramente, pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido”, esse foi o comunicado oficial do pessoal da Giphys.

Agora é esperar e torcer para que volte logo!

Use o código JOLIE para 10% de desconto em suas compras no site da Zee Dog. Aproveite o frete grátis para compras acima de R$149,00 para todo Brasil.

zee dog

Se você se interessa por esse tipo de assunto você poderá gostar de outros posts que eu escrevi aqui para o blog:

 

Comentários

commentários