Eu não sei vocês, mas eu não consigo assistir um filme sem pensar nos “bastidores” e tudo o que envolve uma super produção: roteiro, produção, edição, finalização e distribuição.

Não sei se vocês sabiam, mas em grandes filmes, todos os atores tem um seguro de vida caso aconteça algum “problema” durante as gravações.

Apenas por curiosidade, um amigo meu, fotógrafo e formado em cinema, comentou que o primeiro ator que teve um seguro de vida durante as filmagens foi Al Pacino na triologia de o Poderoso Chefão.

Com Carrie Fisher em Star Wars não foi diferente porém quando falamos de Star Wars e de uma personagem tão icônica como é a Leia o assunto fica mais delicado. Deve ser por isso que os produtores demoram um pouquinho pra se pronunciar a respeito.

A atriz morreu com 60 anos, quatro dias após ser internada, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo que ia de Londres a Los Angeles.

Carrie já havia terminado as filmagens de Star Wars Episódio VIII mas o que parecia era que sua participação nessa última trilogia estava aumentando e que no Episódio IX seria maior ainda!

“Queremos garantir aos nossos fãs que a Lucasfilm não tem planos de recriar digitalmente a performance de Carrie Fisher como a Princesa ou a General Leia Organa. Carrie Fisher foi, é e sempre será parte da família Lucasfilm. Ela era nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos sofrendo com a sua perda. Nós valorizamos sua memória e legado como Princesa Leia e sempre vamos nos esforçar para honrar tudo o que ela ofereceu à Star Wars”, informou uma declaração no site oficial da franquia.

Já entendemos que ela não será recriada digitalmente, mas e o que irá acontecer? Com certeza terão que mexer no roteiro do Episódio IX e talvez até refilmar alguma coisa no Episódio VIII para diminuir a importância da personagem no próximo filme. Por enquanto só podemos esperar!

 

 

Comentários

commentários