A Netflix, pela primeira vez, superou o cabo em assinantes totais de acordo com a Leichtman Research.

As empresas de cabo dos EUA têm 48,61 milhões de assinantes, enquanto a Netflix chegou a atingir 50,85 milhões.

Netflix já é maior que a TV a Cabo

Vamos ser honestos, isso até que era bem óbvio! A Netflix vem dobrando sua base de assinantes todo o ano nos últimos cinco anos, claro que chegaria um momento em que passaria os serviços de TV a Cabo!

A surpresa fica por conta das assinaturas de TV a cabo que caíram, mas não foi uma queda maciça. Ou seja, muitas pessoas estão assinando a Netflix, mas nem por isso estão deixando de assinar a TV a cabo, entendeu?

Vale lembrar que a TV a Cabo representa 50% da audiência total da TV Paga. Temos também a TV por satélite e outros serviços oferecidos pela internet como a Sling TV e a Direct TV.

A TV por satélite está bem, com cerca de 38 milhões de assinantes. A Dish Network adicionou 318.000 clientes no primeiro trimestre. O satélite ainda está crescendo mais rápido do que o cabo.

Ainda mais rápido, os serviços oferecidos pela internet, como a Sling TV e a Direct TV, somaram 350 mil no primeiro trimestre. Esses serviços agora possuem 1,7 milhão de clientes entre eles, e é provável que este segmento continue a ver o crescimento.

No total, existem 93.319.187 assinantes de serviços de transmissão por cabo, satélite e internet nos EUA, que representam 95% dos espectadores de TV paga.

Comentários

commentários