A Amazon agora oferece mais de 60 mil itens de mídia, incluindo Discos de Vinil importados e locais, CDs, CVDs e Bly-rays.

Durante a última década, a indústria da música presenciou o renascimento dos discos de vinil, tomando quase 3% de toda a música consumida (mesmo comparado a dados de streamings). Para representar isso, a Official Chart Company lançou seu primeiro gráfico de discos de vinil em abril de 2015, e a maioria dos principais lançamentos está disponível em vinil e CD, juntamente com os formatos digitais.

Mas por que há um interesse tão repentino e o que no vinil ainda atrai a tantos?

O áudio de discos de vinil é frequentemente visto como um som de melhor qualidade do que o digital, e tido como mais aveludado e impactante do que CDs ou MP3. E há uma base científica por trás dessas afirmações. Em primeiro lugar, o áudio dos discos de vinil originam da onda sonora de uma apresentação, o que cria uma impressão física do som no disco. Se você ampliar a ranhura de um álbum em 100 vezes, notará as diferentes texturas, relevos e depressões que representam os diferentes tipos de onda e instrumento. Compare isso com gravações digitais, que oferecem uma “impressão” da música, e as diferenças são evidentes, especialmente em músicas com grande variedade de tons, como a música clássica.

Entretanto, acreditar que a música digital não oferece boa qualidade de som é incorreto. Arquivos FLAC de alta qualidade e até mesmo simples CDs oferecem excelente reprodução de áudio dinâmica. O MP3 é, talvez, o motivo da má reputação sobre a qualidade de som da música digital. O formato MP3 foi projetado como um arquivo rápido e conveniente, que teve sua qualidade deliberadamente reduzida, para permitir o downloads e reproduções mais rápidos. Esta qualidade reduzida, combinada ao uso de headphones, afeta grande parte das músicas populares de hoje com uma mistura nivelada de média- frequência para suportar a redução da gama dinâmica.

A qualidade da reprodução de discos de vinil também é também influenciada por acessórios e cuidados. Radiadores de áudio de boa qualidade são necessários para converter verdadeiramente a qualidade do som, e você pode aprimorar ainda mais com agulhas especializadas. Normalmente, as agulhas para discos de vinil são feitas de aço, mas estão disponíveis agulhas de diamante que duram até 10 vezes mais que o normal, oferecendo maior qualidade de áudio e danificando menos a superfície do vinil.

Neste caso, a falta de cuidados é um problema – arranhões, poeira e vinis empenados podem afetar drasticamente a qualidade da reprodução. Os cuidados com os discos são, portanto, vitais para aproveitar ao máximo a sua coleção.

A Amazon agora oferece mais de 60 mil itens de mídia, incluindo Discos de Vinil importados e locais, CDs, CVDs e Bly-rays.

Separei em uma listinha alguns Discos de Vinil Clássicos que estão a venda na loja da Amazon que eu tenho ou que eu gostaria muito de ter, confere aí!

Compre aqui: The Dark Side Of The Moon

Compre aqui: Bohemian Rhapsody

Compre aqui: Nevermind

Compre aqui: Abbey Road

Compre aqui: 30 Number 1 Hits

Compre aqui: Celebration Day

Compre aqui: Chronicle: The 20 Greatest Hits

Use o código JOLIE para 10% de desconto em suas compras no site da Zee Dog. Aproveite o frete grátis para compras acima de R$149,00 para todo Brasil.

zee dog

Se você chegou até aqui, pode ser que você se interesse por outros assuntos que eu falo aqui no blog:

Comentários

commentários