Mãe! é o novo filme do diretor Darren Aronofsky que já fez Noé (2014), Cisne Negro (2010), O Lutador (2006) e Fonte da Vida (2006) e que tá todo mundo falando.

O filme conta a história de um casal que mora em uma casa isolada, ele (Javier Bardem) é um escritor que enfrenta um bloqueio criativo e ela (Jennifer Lawrence) cuida da casa. Tudo parece ir bem bem até que eles começam a receber visitas inesperadas.

Quando você lê essa sinopse e assiste ao trailer de Mãe! a impressão é que você vai assistir a um daqueles filmes de terror clássico em que o personagem está em sua casa e alguém, ou alguma coisa, chegam para te aterrorizar.

Aí você vai assistir ao filme e percebe que não é nada disso!

Quando começa o filme então parece que é um drama de casal mas aí ele vai avançando e você percebe que ele não se aprofunda muito nos personagens e que não é por aí…

Ele tem um pouco de suspense e mistério também…

Confuso?

Mãe!

O fato de ser tão difícil categorizar o filme, pra mim, é o mais legal dele e talvez por isso tenha tanta gente falando do filme, alguns bem, outros mal. É impossível ser imparcial ao filme, ou você ama ou odeia, ou você bate palma ou vaia!

Não tem como!

Mãe!

Independente de qual gênero ele seja, o que eu posso dizer aqui sem “vomitar” spoilers é que ele é cheio de metáforas, a cada minuto temos uma referência bíblica no filme.

mãe!

O filme não segue um roteiro lógico com inicio, meio e fim bem definidos, ele não conta uma história, ele passa uma mensagem, uma experiência!

Uma das câmeras fica em cima do ombro da personagem principal e isso faz você entrar dentro do filme.

O filme se passa inteiro dentro de uma casa, ele também não tem trilha sonora e essa combinação da uma sensação de desconforto enorme.

Esse realmente não é um filme pra todo mundo!

mãe!

Ah! O Javier Bardem e a Jennifer Lawrence mandam muito bem! Arrisco dizer que sai uma indicação ao Oscar aí!

Mãe!

Quando eu saí da sala de cinema eu precisei parar e refletir sobre o que eu havia acabado de ver, eu havia gostado do filme, mas não sabia se muito ou pouco e nem o porque eu havia gostado!

No dia seguinte eu ainda estava pensando e tentando entender todas as metáforas do filme, confesso que algumas fichas só foram cair agora que estou aqui escrevendo pra vocês.

É muito difícil falar do filme sem dar spoiler e isso acabaria com a experiência de quem ainda não assistiu, então vou encerrando por aqui, bom filme para quem vai ter coragem de assistir!

Eu falo bastante aqui no blog sobre cinema e alguns filmes que eu já assisti, se quiser ler mais, só clicar aqui.

Use o código JOLIE para 10% de desconto em suas compras no site da Zee Dog. Aproveite o frete grátis para compras acima de R$149,00 para todo Brasil.

zee dog

Comentários

commentários