logan

Para falar do filme do Logan, preciso primeiro falar sobre o filme do Deadpool.

Os filmes de super-heróis, no geral, são muito caros e precisam faturar alto para diminuir o risco do investimento na produção.

logan money

Para lucrar é preciso que esses filmes tenham uma grande bilheteria. O problema é que para a conta fechar, o filme não poderia deixar de fora as crianças que adoram os super-heróis e são as primeiras a irem ao cinema.

Considerando tudo isso foi que a Marvel, Fox e DC adotaram como estratégia deixar as produções mais “leves”, sem muita violência e sem muito sangue, isso para que os filmes de super-heróis tivessem censura livre e assim lotar os cinemas.

O filme do Deadpool teve um orçamento mais modesto e o Herói pedia um filme com um pouco mais de “sangue” como é característico das histórias em quadrinhos do personagem. Essa foi a oportunidade para a Marvel testar, pela primeira vez, um filme de Super-Herói com censura para 18 anos.

E não é que deu certo? O filme do Deadpool foi o filme mais lucrativo de 2016 e isso abriu muitas possibilidades para os filmes de super-heróis que vieram na sequencia.

deadpool logan

Arrisco dizer que o filme do Logan só foi possível porque o filme do Deadpool deu certo! Isso porque assim como o Deadpool, o Wolverine também precisava de um filme menos infantil.

Tava tão evidente a mensagem de que o terceiro filme do Wolverine ia ser diferente dos outros que eles até mudaram o nome do filme para Logan, ou seja, esse filme não tem nada a ver com os outros dois da franquia.

logan

O filme se passa no futuro, em 2024, os poucos mutantes que restaram estão velhos, em declínio e ninguém sabe muito bem o motivo.

Logan, cujo poder de regeneração está enfraquecido, se entregou ao álcool e vive escondido na fronteira do México com o velho e doente Professor Xavier de quem ele toma conta.

Eles vivem isolados do mundo até que surge a garota Laura Kinney, uma mutante criança conhecida como X-23, que precisa da ajuda do Wolverine por estar sendo perseguida por uma Organização que cria crianças mutantes como armas de guerra.

O filme Logan é violento, triste e “encardido” mas isso não é ruim, pelo contrário, parece que agora eles realmente acertaram o tom do filme!

O filme tem inspiração nas HQs do “Velho Logan” mas isso é bem sutil e nem faz muita diferença.

Eles serem mutantes também não faz a menor diferença! O filme é bom independente disso!

logan

Alias, nem podemos considerar um filme de Herói, ele tá mais para um road movie, um faroeste, um drama familiar, uma carta de despedida ou algo por aí.

O roteiro tá redondo, a fotografia e a cenografia são fantásticas e os atores Hugh Jackman e Patrick Stewart estavam inspiradíssimos! Até a garota, que faz o papel da X-23 é fera (literalmente em alguns momentos do filme).

Não é por nada que ele levou mais de 1,6 milhão de espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil!

Ah! Esse é o último filme do ator Hugh Jackman como Wolverine, personagem que ele representou por 17 anos, desde o primeiro filme dos X-men. Um brinde!

logan

Se você gosta de filmes de super-herós, assista! E se você não gosta, assista também!

Comentários

commentários