A essa altura todos já devem saber que esse filme se trata de um musical. Então se você gosta de musicais, você deve assistir esse filme, e se você não gosta, assista também!

Eu, particularmente, não gosto muito de musicais, mas resolvi dar uma chance e fui no cinema assistir ao filme, afinal, ele já havia recebido 7 prêmios no Globo de Ouro.

O Globo de Ouro é considerado a “prévia” do Oscar e o filme La La Land ganhou 7 prêmios de 7 indicações e se consagrou o maior ganhador de todos os tempos.

Não é pouca coisa!

O filme foi escrito e dirigido  por Damien Chazelle. Estrelado por Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend e Rosemarie DeWitt. A história do filme é sobre um músico falido e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam. La La Land tem como pano de fundo Los Angeles e todo o “circo” da indústria do Cinema de Hollywood.

La La Land foi inspirado em filmes como: Cantando na Chuva, O Picolino, Sinfonia de Paris, Os Guarda-Chuvas do Amor, Ritmo Louco, A Roda da Fortuna, The Young Girls of Rocheforte e Oito e Meio.

Se você chegou até aqui é porque está interessado no filme e já tá mais do que na hora de assistir o trailler:

O filme começa mostrando ao que veio!

A primeira cena do filme é gravada em “plano sequencia” e sem cortes (ou quase sem cortes) durante quase 10 minutos. É uma cena muito alegre, com muitos bailarinos em roupas coloridas dançando uma música feliz em um transito completamente parado. Detalhe, os atores principais nem aparecem e não fazem falta nenhuma nesse momento.

La La Land… você tem toda a minha atenção! Bora lá!

O roteiro é caprichado, sem pontas soltas e com todas as “licenças poéticas” que cabem em um musical. A direção é muito foda e a fotografia do filme é linda, com muitas cenas gravadas no nascer e no por do sol. Os atores principais estão em perfeita sintonia, afinal esse foi o terceiro filme que eles fizeram juntos.

O filme é atemporal, muitas vezes você acha que ele se passa nos anos 70, 80 ou 90 mas eles tem celulares de última geração, carros antigos misturados com o Toyota Prius, músicas antigas e outras modernas, sapatos antigos e roupas novas. E isso é bem legal!

Em um certo momento ele “esquece” que é musical e depois ele “lembra” novamente. Um detalhe bem pequeno e que talvez até seja bom.

La La Land passa uma mensagem otimista em tempos difíceis. Os personagens correm atras dos seus sonhos mesmo as vezes sem saber qual caminho seguir.

Acho que essa é a mensagem principal do filme, não desista dos seus sonhos, levante a bunda da cadeira, vai lá e faz!

É por isso tudo que você deve assistir esse filme!

Comentários

commentários