Passados 50 anos na ficção, a Heinz aprovou a campanha criada pelo personagem Don Draper da série Mad Men.

H. J. Heinz Company, vulgarmente conhecida como Heinz e famosa por seu ketchup, é uma empresa alimentícia americana com sede em Pittsburgh, Pensilvânia.

Don Draper é um personagem, vivido pelo ator Jon Hamm em Mad Men, que é publicitário e famoso por trazer contas grandes para a Agência de Publicidade em que ele trabalhava.

heinz

A série Mad Men se passa em Nova York, na década de 60 e o seu primeiro episódio foi ao ar em 19 de julho de 2007. Após 7 temporadas, Mad Men terminou em 2015.

Mad Men foi muito elogiada pela crítica na época, principalmente pelo estilo visual, figurino e autenticidade histórica. As atuações, roteiro e direção também foram muito elogiadas e acabaram conquistado diversos prêmios, incluindo quinze Emmys e quatro Globos de Ouro.

Talvez o maior reconhecimento tenha chegado só agora, “50 anos” após o personagem Don Draper criar (na ficção) uma campanha para a marca Heinz e que agora se tornou real.

heinz

A campanha era audaciosa para a época. Don Draper propôs artes que não mostravam o ketchup, apenas algumas comidas que caem bem com o molho, junto à frase: “Pass the Heinz”. A estratégia era justamente deixar a imagem sugerida na cabeça de quem visse.

Veja a cena da apresentação de Don na série.

As artes foram desenvolvidas pela agência que possui a conta da Heinz, David Miami, em parceria com a fictícia Sterling Cooper Draper Pryce, da série. Don Draper e o criador de Mad Men, Matthew Weiner, estão creditados na campanha.

A própria Heinz compartilhou uma imagem na sua página do Facebook oficializando a campanha!

A foto mostra um outdoor que foi colocado nas ruas de Nova York com uma das três artes que serão veiculadas na campanha.

Agora olha as imagens oficiais da campanha da Heinz!

heinz
heinz
heinz

Achei muito legal tudo isso e imagino que os fãs da da série (eu gosto até, mas não sou fã) devem ter pirado!

Falando nisso, eu fiz um post falando quais as minhas séries favoritas, da uma olhada aqui!

Comentários

commentários