marcas

Uma identidade visual é algo importantíssimo para uma marca, ela é um componente fundamental para uma empresa, pois através dela podemos transmitir e expressar os valores e a essência do negócio.

Uma marca e suas características deixa a empresa “gravada” na mente dos clientes, sempre nos lembrando algo ou trazendo alguma sensação quando vemos ela.

O interessante é que algumas marcas internacionais quando vão para algum país novo muitas vezes precisam se “adaptar”.

Marcas super conhecidas por nós aqui no Brasil são bem diferentes em outras partes do mundo.

A Fatos Desconhecidos fez uma lista com algumas marcas que com certeza vocês nunca reconheceriam aqui no Brasil, da uma olhada!

1 – Burger King x Hungry Jack’s

marcas

O primeiro Burger King apareceu nos EUA ainda no ano de 1954, e depois começou a se espalhar pelo mundo. Porém, antes de ir para a Austrália, descobriram que lá já existia uma marca com o nome, e por isso o Burger King na Austrália é chamado de Hungry Jack.

2 – Axe x Lynx

marcas

A Unilever lançou a Axe na França, em 1983. Mas em alguns países, esse nome já era usado por outras marcas. E em alguns países que falam a língua inglesa, o significado quer dizer “machado”, o que tem não está nada relacionado com a marca. Sendo assim, na Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China, a empresa usa o nome “Lynx”.

3 – Danone x Dannon

marcas

A marca Danone foi fundada pelo espanhol Isaac Carasso, que deu esse nome em homenagem a seu filho. Se você for nos EUA, você vai se deparar com o nome Dannon, então, não pense que esse é um erro de ortografia.

4 – Rexona x Sure

marcas

A Rexona é uma marca da empresa Unilever. Na Grã-Bretanha a marca é conhecida como Sure, nos EUA como Degree, no Japão como Rexena e na África do Sul como Shield.

5 – Dove x Galaxy

marcas

A marca de chocolate Dove pode ser encontrada na maioria dos países, menos na Grã-Bretanha, Egito e Índia, onde a marca é conhecida como Galaxy.

6 – Twix x Raider

marcas

Na verdade, esse chocolate foi originalmente chamado de Raider e iniciou sua produção en 1967, na Grã-bretanha. Os EUA começou a importar o produto em 1979 com o nome Twix, mas em alguns países o chocolate ainda é encontrado com o nome Raider.

7 – Lay’s x Walkers

marcas

A empresa Walkers foi fundada na Grã-Bretanha em 1948. A empresa Pepsi-Co, produtora das batatas Lay’s, comprou a Walkers. Depois disso, os britânicos mudaram o formato da batata, mas mativeram o nome Walkers.

8 – Omo x Persil

marcas

O tão famoso sabão em pó Omo é conhecido como Persil no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e na Malásia.

9 – KFC x PFK

marcas

KFC é uma rede de fast-food americana que quer dizer “Kentucky Fried Chicken”, mas em países onde a língua francesa é forte, como Québec e Canadá, eles chamam a marca de PFK, que significa “Poulet Frit Kentucky”.

10 – Vivenda do Camarão x Shrimp House

marcas

Conhecida no Brasil como Vivenda do Camarão, a rede brasileira foi para os EUA no ano de 2014, e lá é conhecida como Shrimp House.

Comentários

commentários